O conteúdo deste blog é destinado a troca de informações a cerca dos serviços desenvolvidos na Casa Abrigo. A publicação destas serão pautadas no sigilo do endereço institucional, bem como de aspectos que possam comprometer o seu funcionamento.
Dúvidas sobre o projeto de intervenção entre em contato por meio do email: abrigo.nubia@gmail.com. Para contato com os técnicos da Casa Abrigo: creas.saojoaodeus@aracaju.se.gov.br ou (79)3179-3470

Pesquisar

Números de visitantes

Apresentação

O presente blog é parte integrante do Projeto de Intervenção "Tecendo a Rede da Casa Abrigo Profª Núbia Marques", cuja origem se deu por meio da experiência de estágio supervisionado na Universidade Federal de Sergipe através da acadêmica Monique Rodrigues Oliveira sob supervisão pedagógica da Professora Catarina N. Oliveira e supervisora de campo Magna Mendonça. 
O projeto de intervenção é o ápice do estágio supervisionado, constituindo um dos pré-requisitos para a obtenção do grau em bacharel em Serviço Social, tendo em vista que com a apropriação do conhecimento da instituição, com a observação no Estágio Supervisionado I, identificação dos problemas institucionais e formulação do projeto no Estágio Supervisionado II e por fim a execução do projeto no Estágio Supervisionado III.  
Na fase do Estágio Supervisonado III, foi executado o projeto na área de divulgação dos serviços e da existência da própria instituição, uma vez que através da dinâmica vivenciada no estágio ficou evidenciado que vários profissionais da rede de atendimento desconheciam a Casa Abrigo Profª Núbia Marques. Para solucionar o problema foi pensado o fortalecimento das ações através da expansão de informações acerca dos serviços disponibilizados pela instituição, com vistas a adquirir uma rede socioassistencial mais coesa.
Com a divulgação das informações, os profissionais que trabalham no enfrentamento à violência doméstica e áreas afins, poderão conhecer as necessidades das assistidas pela Casa Abrigo, contribuindo com um atendimento diferenciado quanto ao reconhecimento das prioridades, dentre elas o sigilo de endereço e otimização no tempo de espera em instituições. 

Resultados após execução

-A partir da execução do projeto de intervenção, a Casa Abrigo passou a ser mais divulgada, através dos serviços disponibilizados para as mulheres em situação de violência da cidade de Aracaju-SE, principalmente pela incorporação do blog ao site da Prefeitura Municipal de Aracaju, durante os anos de 2010 a 2013. 

-A demanda aumentou após a divulgação da existência do equipamento.

-A rede de atendimento ficou mais coesa. 

-O blog tornou-se um instrumento importante na área da pesquisa, já que é o único com informações sobre o equipamento, tendo em vista que é de acesso restrito. 


Recados