O conteúdo deste blog é destinado a troca de informações a cerca dos serviços desenvolvidos na Casa Abrigo. A publicação destas serão pautadas no sigilo do endereço institucional, bem como de aspectos que possam comprometer o seu funcionamento.
Dúvidas sobre o projeto de intervenção entre em contato por meio do email: abrigo.nubia@gmail.com. Para contato com os técnicos da Casa Abrigo: creas.saojoaodeus@aracaju.se.gov.br ou (79)3179-3470

Pesquisar

Números de visitantes

domingo, 3 de outubro de 2010

Mulheres que tiveram de sair da Casa Abrigo terão residência definitiva.

As cinco mulheres que tiveram que sair da Casa Abrigo, e estavam morando em um imóvel do GDF desde 20 de agosto, ganharam uma moradia definitiva. O anúncio da decisão saiu na quinta-feira (16/9), mas foi tomada após uma reunião na última semana entre a Procuradora-Geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, e o governador do DF, Rogério Rosso.
Durante o encontro, Eunice questionou a demora na resolução do problema da Casa Abrigo, além de levantar a necessidade de reestruturação da política de abrigamento para mulheres. Outros assuntos, como a violência contra a mulher, também foram debatidos.
As mulheres tiveram que sair do antigo imóvel onde estava instalada a Casa Abrigo, no Lago Sul, porque o GDF estava devendo o aluguel há oito meses. A nova residência tem as condições necessárias para manter as abrigadas em segurança.

Informãções publicadas pelo Correio Braziliense: 17/09/2010 e atualizada em: 17/09/2010

2 comentários:

  1. gostaria de saber cmo fasso pra sair de casa pos sou mau tratada por mu marido e meu filho eu tem votade de sumir de casa mas tem ua filha de 15 anos nao tem liberdade para viver iso e cuando ele nao me es paca me chamo alvina

    ResponderExcluir
  2. Alvina, primeiramente a senhora deve procurar uma delegacia para realizar o boletim de ocorrência. Caso more em Aracaju, existe a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que fica localizada na Rua Estância esquina com Itabaiana próximo ao Quartel da Polícia Militar Centro da Cidade. Em seguida deverá se dirigir ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS São João Deus para passar pelo atendimento psicossocial e logo após ser abrigada na Casa-Abrigo. O telefone do CREAS São João de Deus é 3179-3470 e endereço (Rua São João S/N Bairro: Santo Antônio Aracaju-SE. Se a senhora mora em outro Estado poderá ligar para o 180 para ser melhor orientada.
    Não se preocupe, a sua situação será resolvida. Não deixe de procurar ajuda especializada, é um direito seu viver sem violência.

    Monique Rodrigues

    ResponderExcluir

Recados