O conteúdo deste blog é destinado a troca de informações a cerca dos serviços desenvolvidos na Casa Abrigo. A publicação destas serão pautadas no sigilo do endereço institucional, bem como de aspectos que possam comprometer o seu funcionamento.
Dúvidas sobre o projeto de intervenção entre em contato por meio do email: abrigo.nubia@gmail.com. Para contato com os técnicos da Casa Abrigo: creas.saojoaodeus@aracaju.se.gov.br ou (79)3179-3470

Pesquisar

Números de visitantes

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Violência contra a Mulher

             Atualmente temos observado que o número de mulheres vítimas de violência, de uma forma geral, tem aparecido com mais incidência nos meios de comunicação, principalmente para as que sofrem no próprio lar, que deveria ser um local de segurança e harmonia. Mas o que perpetua em nossa sociedade é a naturalização de ações que vão de encontro a uma boa convivência, seja ela com esposo, companheiro, primo, irmão...seja lá quem for...residindo no mesmo teto ou até mesmo morando ao lado. São situações corriqueiras de coação entre vizinhos, parentes e outros. Muitas vezes a violência passa despercebida, pois constumamos nos interessar por nossos projetos, nossos problemas e etc, sem perceber que o outro precisa de ajuda, ou até mesmo passamos pelo dilema...até onde podemos interferir no privado, ou seja, o dilema do viés público x privado. 
            A violência de modo geral tem aumentado ou apenas estava sendo camuflada por falta da efetivação das leis, medo da vítima em denunciar, achar que apanhar é um ato normal? Será que a violência doméstica está sendo controlada com a Lei Maria da Penha?
Em estudo realizado pelo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010 pode auxiliar a identificar o perfil de quem mais sofre, qual a idade, local com mais concentração e meios que são utilizados para efetuar a morte das vítimas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recados